Publicado em: 16/04/25 às 15h
O perfil do novo comprador exige tecnologia, localização e conforto — e os lançamentos estão entregando tudo isso.
O comportamento do consumidor imobiliário mudou — e quem ainda não percebeu isso está perdendo valor de mercado.
Hoje, o que define o sucesso de um lançamento não é apenas o metro quadrado ou a fachada bonita, mas a capacidade do empreendimento se conectar com o estilo de vida da nova geração de compradores.
Em Santa Maria, essa transformação é clara: os lançamentos mais desejados são aqueles que unem praticidade, conectividade e experiência.
Gustavo Braganholo - Balneário Camboriú SC
Especialista em lançamentos Imobiliário
A geração entre 25 e 40 anos, formada por jovens profissionais, investidores iniciantes e famílias em formação, está em busca de imóveis que facilitem a rotina e entreguem mais do que um “lugar para morar”.
O que esse público valoriza:
• Localização funcional (perto de mercados, academias, serviços, universidades)
• Plantas inteligentes e flexíveis
• Tecnologia embarcada (fechadura digital, wi-fi, infraestrutura para
automação)
• Áreas compartilhadas: coworking, lavanderia coletiva, rooftop
• Estética moderna e visual clean
Esse novo perfil faz com que empreendimentos bem pensados valorizem mais e tenham menor resistência de preço.
Imóveis antigos disputam por desconto. Imóveis novos vendem por proposta de valor.
Além disso, a atratividade estética e funcional dos lançamentos reduz o tempo de venda ou locação — e gera maior fidelização do
inquilino.
Ao investir em imóveis alinhados ao estilo de vida moderno, o investidor não apenas garante ocupação mais rápida, mas também atrai um público mais disposto a pagar mais por conforto, segurança e conveniência.
Com isso, a rentabilidade não vem apenas da valorização do imóvel, mas da qualidade e constância da receita gerada por ele.
Outro ponto importante: a nova geração quer flexibilidade. Isso significa que o tempo médio de permanência no imóvel caiu, favorecendo a rotatividade e a revenda estratégica.
Quem investe na planta pode revender antes mesmo da entrega — ou logo após, aproveitando o apelo comercial do imóvel recém-lançado.
Acompanhe os conteúdos da GO News e receba atualizações sobre onde os grandes aportes estão sendo feitos antes de virarem manchete.
Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados CNPJ: 51.028.964/0001-89